sexta-feira, 7 de maio de 2010

TPC para os ex-Ministros que vão ao Palácio de Belém no dia 10 de Maio

Sugiro aos ex-Ministros das Finanças e/ou da Economia, que vão partilhar  com o Presidente da República a sua preocupação com a situação gravíssima em que o país se encontra, o seguinte exercício, que também deverão mostrar ao Presidente: anotem, pode ser numa folhinha A4, todas as decisões que tomaram, quando exerciam essas funções, e que contribuíram também para a situação actual do país; podem até culpar os chefes dos respectivos governos e identificá-los para ficarmos completamente esclarecidos; este documento deve ser elaborado em português cuidado e compreensível a todos e tornado público.
Vou aguardar com impaciência o resultado desses exercícios de memória, honestíssimos, mas à cautela vou esperar sentada.

3 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Alguns até escreveriam, mas duvido que o fizessem no bom Português que aqui pediu.

Manuela Freitas disse...

A sua ironia está um «mimo»! Vivemos num país de muitas vítimas e muito poucos(!) culpados!...
A verdade é uma utopia!
Beijinho Josefa.
Manuela

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Eduardo e Manuela,

Esperei que a reunião dos ex-Ministros com o Presidente da República terminasse para responder aos vossos comentários com mais alguma substância, mas, meus amigos, e como é hábito já, falaram, falaram, mas não disseram nada.

Se não fosse a reunião do ECOFIN este fim-de-semana onde se chamou a atenção de José Sócrates para a realidade, não sei quem o poderia fazer por aqui.

Obrigada e beijinhos:))