sábado, 18 de setembro de 2010

António de Sousa em entrevista hoje na Antena 1

No programa "Este Sábado" da Antena 1, transmitido hoje, a partir do 3.º minuto podemos ouvir uma entrevista a António de Sousa, Presidente da Associação de Bancos Portugueses, que, a certa altura, diz: "Se o Orçamento não for aceite em termos europeus será desastroso de qualquer forma". Por outras palavras, não interessa que seja aprovado ou não na Assembleia da República, e assim sendo é completamente estéril tudo o que se tem dito ou venha a dizer-se sobre este assunto internamente. O veredicto da União Europeia é que interessa. Toda a entrevista AQUI

3 comentários:

vbm disse...

Nada tem de inédito, essa dependência dos credores. O 'por-menor' da 'aprovação alemã' é um efeito não surpreendente da disciplina da moeda única. Ou seja, uma 'navegação' que já começou há muitos anos e só temos de nos lamentar é da incompetência de nos governarmos a nós próprios no concerto dos estados da união.

Manuela Freitas disse...

Josefa,
Ainda há poucos minutos estive a ouvir/ver na TV tanto «blá-blá» sobre o OGE! Entreter, entreter...é preciso!...
Bj,
Manuela

Maria Josefa Paias disse...

.
E é isto, e só isto, que vamos ter nas próximas semanas, pelo que temos que ter muita paciência e, ao mesmo tempo, sentirmo-nos felizes porque conseguimos distinguir o que é retórica partidária e o que é a realidade do país e da Europa, bem como entre as medidas que seriam justas e necessárias, e que ainda não foram tomadas, das que o não são.

Obrigada pelos vossos comentários e bom fim-de-semana!