terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vencer os desafios, tema do programa Prós e Contras

Como não tive possibilidade de ver todo o programa Prós e Contras de ontem na RTP, mas o que vi da última parte, designadamente as intervenções de José Tribolet, levaram-me a ver os vídeos respectivos que se encontram AQUI.
É certo que o meu desinteresse pelo programa vinha do período anterior às férias de Natal e Ano Novo, talvez porque alguns debates não conduziam a nada de prático e exequível e rapidamente se transformavam numa "cacofonia" sem respeito pelos telespectadores, contrariamente ao de ontem, que foi excelente nas intervenções e nas propostas e em civilidade.

6 comentários:

vbm disse...

Só vi parte da intervenção do Prof. Tribolet; fui ver o restante da sua participação. Como sempre, notável e incisivo! Mas a ideia dos títulos de tesouro subscritos pelos titulares de rendimento, acima de mínimos determinados, para financiamento de projectos pré-consensualizados no todo da sociedade dos que sabem não é propriamente sua ideia original mas um sentimento comum em qualquer povo que estime a sua autodeterminação, vontade e saudade do futuro!

Guakjas disse...

Completamente!
Um dos melhores debates que já vi no Prós e Contras!
Organizado,com ideias e soluções!
Uma palavra: Excelente!

Tem de ver caro amigo ;)
A mim, que sou um jovem estudante, deu-me um grande e abanão! Muito bom!
Todos deveriam ter visto este programa!

Abraços ;)

João Bragança

Maria Josefa Paias disse...

vbm (Vasco), vejo que fez como eu que não consegui ver o programa desde o início em directo e foi o Prof. Tribolet, na parte que vi, que me abriu o apetite para ir aos vídeos e colmatar a falha.
O resto analisa muito bem, mas estou certa que concordará comigo, que o importante não é o autor da ideia mas que ela seja boa para o país, justa e exequível. E quem não deitar mão do que ali foi dito e explicado, só pode ser tonto.
Obrigada e um abraço.

Maria Josefa Paias disse...

Guakjas (João Bragança), muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
E tantos jovens que lá havia e que tiveram também oportunidade de opinar e que bem que o fizeram!
Vamos ver se a excelência deste programa serve de modelo aos que se seguirão ou se vamos voltar aos das intervenções lastimáveis. Claro que espero que continuem neste tom de inteligência clarividente.
Um abraço :)

P.S. se não me tivesse chamado a atenção para o seu lapso no seu outro comentário no Direito e Avesso, talvez não tivesse reparado :))

Maria Ribeiro disse...

Maria Josefa:é consensual que foi marcante o discurso do PROF. Tribolet. Ainda ontem, em conversa com amigos, era essa já, a unânime opinião. Deixar de ver completamente, eu não tinha deixado, mas cansava-me depressa aquele ar de sabichona ,a mando do governo, da apresentadora.
Beijo Mª JOSEFA
LUSIBERO

Maria Josefa Paias disse...

Maria Ribeiro, muito obrigada pelo seu comentário.
Cada vez mais creio que o que faz a diferença neste programa é a qualidade dos convidados, daí o contentamento com o da semana passada. Veremos se a qualidade se mantém no de hoje.
Beijinho.