sábado, 25 de julho de 2009

JAMAIS, outro blogue com uma causa

À semelhança dos bloguistas apoiantes do Partido Socialista que criaram o blogue SIMplex, os apoiantes do Partido Social Democrata criaram o blogue JAMAIS. Neste curto período de tempo vi apenas uma espécie de jogo de pingue-pongue entre uns e outros, quando o que esperava era uma argumentação inteligente que convencesse os que estão de fora, indecisos, a optar por um ou por outro partido no dia das eleições legislativas. Vou esperar que ambos melhorem.

2 comentários:

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Eu confesso não ser do PSD, mas também não pertenço a qualquer outro partido, no entanto tenho a minha visão política e dia vinte e sete de Setembro irei votar.
As maiorias absolutas sempre foram más em Portugal não por serem maiorias absolutas, mas por outras razões, as quais eu tento explicar num post do meu blogue: www.daescritaaleitura.blogspot.com está no final da página.
Esta maioria do PS foi a pior de todas, até devido ao temperamento do primeiro-ministro e de outros elementos do governo.
Eles colocaram a maioria da população dependente do Estado, mas depois utilizam a máquina do Estado contra às pessoas, sobretudo contra algumas classes profissionais e contra alguns sectores da economia.
Se até há dois meses atrás eu apelava no meu blogue para as pessoas votarem num determinado sentido, agora já nem estou a fazer isso. A minha campanha vai ser unicamente anti-sócrates, cada um vote onde quiser, menos no Sócrates.
Eu pessoalmente fui um dos grandes atingidos durante estes últimos anos, só não vou aqui contar a minha história, porque é privado e igual a tantas outras, porventura piores.
No entanto, irei relatar uma situação insólita.
Para além de escritor, sou docente e estou colocado numa Região Autónoma, infelizmente tenho uma doença incapacitante de um dos órgãos dos sentidos, logo posso concorrer a Destacamento por Condições Específicas.
Enviei o Relatório Médico sem problemas tal como a minha esposa que tem uma situação semelhante. Nesse dia à noite uma colega telefonou-nos dizendo que nós das RA.S não estávamos a ter acesso e no outro dia de manhã veio a confirmação, nós não podíamos concorrer. Os senhores não imaginam, o sofrimento que causa a uma pessoa saber que a máquina do Estado, a máfia, a prepotência nos nega o acesso à aplicação.
Felizmente, eu e mais pessoas reclamamos e com o apoio de várias entidades, entre as quais a Provedoria de Justiça e talvez o recuo do Ministério, conseguimos puder concorrer.
Espero que um futuro governo do PSD não cause assim problemas às pessoas, aliás os governos em Portugal e não só sofrem forte contestação porque prejudicam , muitas vezes deliberadamente as pessoas e colocam à frente delas o capital.
Eu não defendo que Portugal se transforme num país comunista ou fascista, pois governos repressivos não servem e sociedades onde impera a igualdade plena falharam porque as pessoas se movem por interesses, agora os governos falham por só olharem para o capitalismo, para as estatísticas e não para as pessoas e para a economia real, porque quer queiramos, quer não, as empresas, grande base da economia são constituídas por pessoas, sem as pessoas uma empresa não avança, o dinheiro é apenas um meio, um acessório para fazer avançar o mundo.
Lamento que o PS e o PSD por vezes sejam demasiado liberais e duros com as pessoas, até poderia apoiar esses partidos, caso defendessem a social-democracia em deterimento do neo-liberalismo que leva à desgraça de muita gente.
Também não concordo com a subsídio-dependência em que o PS coloca muita gente, julgo que as pessoas necessitam de trabalho de fazer alguma coisa para o progresso da sociedade, do país e para o seu próprio bem-estar.
Convido vossas excelências a visitarem os meus blogues:
www.daescritaaleitura.blogspot.com
www.falandodalingua.blogspot.com
e o site, ainda que pequeno e modesto onde falo dos meus primeiros três livros, que embora não sendo nada de especial são diferentes, por causa da temática em relação à generalidade dos autores conhecidos do grande público. Na pequena página falo também de um pequeno negócio que eu tenho e gostaria de ampliar, no entanto estamos numa fase complicada por causa da crise económica nacional e mundial.
www.osdozerapazes.page.vu

Boa sorte para o vosso partido, pois eu antes prefiro um governo do PSD, não por concordar com a política do PSD, mas porque relativamente à educação é bem melhor, até porque como docente nunca me senti tão maltratado com o PSD como tenho sido com este governo PS.

Maria Josefa Paias disse...

Luís, respondo ao seu comentário com mais pormenor através de mensagem para o endereço de correio electrónico que enviou, onde lhe forneço também os endereços dos sítios dos novos blogues criados por apoiantes do PS e do PSD, tendo eu dado notícia da criação de ambos como poderá verificar no meu blogue. Nunca me filiei em qualquer partido, mas sendo independente não sou indiferente, e respeito as escolhas de cada um.
Um abraço.