sábado, 4 de dezembro de 2010

Nadir Afonso - Parabéns pelos seus 90 anos

Sinto uma emoção muito particular quando posso homenagear alguém que muito admiro, em vida, como é o caso de Nadir Afonso que completa hoje 90 anos de idade.
E porque não vejo qualquer sentido para apresentar biografias nestes espaços, uma vez que estão disponíveis em vários sítios na Internet, incluindo as informações sobre as exposições temporárias e permanentes da sua obra, em curso, remeto os leitores para o seu próprio blogue Espacillimité, onde também se encontram muitos dos seus quadros. Por outro lado, podem ler no DN de hoje um texto de Marina Marques, resultado de uma entrevista a Nadir Afonso, com muito interesse para a Teoria da Arte/ Teoria da Pintura, além de dar conta das homenagens que lhe são feitas neste dia.
E como Nadir Afonso está a recuperar de uma intervenção cirúrgica à coluna, além de um beijinho de parabéns, desejo-lhe uma rápida e boa recuperação.

Com música de George Shearing, um vídeo com alguns quadros de Nadir: 



3 comentários:

José Manuel Marinho disse...

Os meus parabéns, também, para alguém bem grande! Tudo de bom para ti; uma boa semana.

Maria Josefa Paias disse...

.
Obrigada, José, e tudo de bom para ti também :)

Manuela Freitas disse...

Olá Josefa,
Considero a pintura de Nadir Afonso muito «sui-generis»! Há já algum tempo fui ver uma exposição dele ao JN, não o conhecia e conversamos, aliás ele conversava com qualquer pessoa, senti-me iluminada pela sua simplicidade!
Beijo,
Manuela