segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Madeira é um exemplo de bom governo PSD!


E a Madeira não só é um exemplo de bom governo PSD, como lá não há qualquer vestígio da "asfixia democrática" que se vive no continente, porque no continente, ela própria, a Dr.ª Manuela Ferreira Leite, sente na pele essa asfixia. Foi o que a ouvi dizer na TSF.

E agora o que é que eu faço? Rio, ou choro? Para já, nada. Fiquei naquele estado de "estupor", termo usado por psiquiatras e psicólogos para caracterizar estados de embotamento da sensibilidade e da consciência que alguns confundem com "estado de choque" (e lá estou eu a meter a foice em seara alheia!). Enfim, como sou a minha própria analista (porque o pessoal de Filosofia também pode fazer aconselhamento ético-filosófico, o que em Portugal é uma raridade), vou consultar-me a mim própria.

3 comentários:

analima disse...

Mais uma tirada infeliz da Dra. Manuela! A confusão pode dever-se ao facto de não haver notícia de, nas eleições na Madeira, não se cumprirem as regras mínimas que devem estar presentes em todos os actos eleitorais. O facto de os habitantes do arquipélago votarem, há tantos anos, na mesma personagem (e não no partido) só nos pode dar mais razões para entrarmos no estado de “estupor” de que fala. Por favor, se o aconselhamento resultar para o seu caso, diga qualquer coisa.

vbm disse...

LOL

Maria Josefa Paias disse...

Analima, ainda não tenho sugestões para ultrapassar este estado. A coisa atacou-me a sério. Esqueci-me da minha faceta apolínea e instalou-se a dionisíaca (utilizando a linguagem nietzscheana). A continuar assim, ainda alguém me pede para escrever comédias.
Claro que se me preferem com algum sentido de humor, até podem desejar que eu continue assim por mais algum tempo, já que no meu estado "normal" o meu sentido de humor não é lá grande coisa. Olhem para o que me havia de dar!
Também podemos fazer como o vbm e "rir a bandeiras despregadas" (RBD); o riso, segundo dizem, faz bem à saúde.
Abraços.