Estes dias mundiais são importantes pelo factor recordação que representam. Infelizmente é necessário estar sempre a bater nas mesmas teclas. Já ninguém fala na Declaração do Milénio, assinada na Assembleia Geral da ONU, em 2000, por 189 presidentes de estado.As suas 8 medidas englobam todos os dias que individualmente celebramos. E como seria diferente o Mundo se tal acordo fosse respeitado. Seriamos todos mais felizes, não era ? Mas como não é respeitado, a luta coninua... Saudações muito cordiais.
Miguel(T.Mike), é, realmente, como diz. Se os compromissos não se tornassem em letra morta, a degradação da vida de muitos seres humanos não seria a que nos entra pelos olhos e pelo coração adentro todos os dias. Por isso não nos deixam alternativa senão gritar, barafustar, porque baixar os braços ou a voz é uma espécie de aceitação desses crimes, ou, pelo menos, indiferença. Um grande abraço. Josefa
P.S. O nosso Clube dos Desassossegados já aparece nos dois blogues.
Josefa Espero que essas imagens "abanem" de facto alguém, pois são chocantes. Ficamos chocados perante um mundo que de um lado dá-se ao luxo de desperdiças, de estragar comida, enquanto no outro lado se morre à fome. Temos que ir contribuindo para que menos pessoas morram à foem, até que os líderes mundiais decidam agarrar o problema. Beijos
E porque é precisamente assim, Manuela, que não nos doam os dedos para denunciar publicamente as situações e que, no nosso pequeno meio que nos rodeia, façamos o que estiver ao nosso alcance, para que sejamos coerentes na teoria e na prática. Um beijinho.
6 comentários:
Concordo. Há que racionalizar, também para distribuir melhor :))
Estes dias mundiais são importantes pelo factor recordação que representam.
Infelizmente é necessário estar sempre a bater nas mesmas teclas.
Já ninguém fala na Declaração do Milénio, assinada na Assembleia Geral da ONU, em 2000, por 189 presidentes de estado.As suas 8 medidas englobam todos os dias que individualmente celebramos. E como seria diferente o Mundo se tal acordo fosse respeitado.
Seriamos todos mais felizes, não era ?
Mas como não é respeitado, a luta coninua...
Saudações muito cordiais.
Ana Paula, muito obrigada.
Um beijinho.
Miguel(T.Mike), é, realmente, como diz. Se os compromissos não se tornassem em letra morta, a degradação da vida de muitos seres humanos não seria a que nos entra pelos olhos e pelo coração adentro todos os dias. Por isso não nos deixam alternativa senão gritar, barafustar, porque baixar os braços ou a voz é uma espécie de aceitação desses crimes, ou, pelo menos, indiferença.
Um grande abraço.
Josefa
P.S. O nosso Clube dos Desassossegados já aparece nos dois blogues.
Josefa
Espero que essas imagens "abanem" de facto alguém, pois são chocantes.
Ficamos chocados perante um mundo que de um lado dá-se ao luxo de desperdiças, de estragar comida, enquanto no outro lado se morre à fome.
Temos que ir contribuindo para que menos pessoas morram à foem, até que os líderes mundiais decidam agarrar o problema.
Beijos
E porque é precisamente assim, Manuela, que não nos doam os dedos para denunciar publicamente as situações e que, no nosso pequeno meio que nos rodeia, façamos o que estiver ao nosso alcance, para que sejamos coerentes na teoria e na prática.
Um beijinho.
Enviar um comentário