sábado, 17 de outubro de 2009

Mapa da Fome no Mundo - 2009

(clique na imagem para ampliar e ler)

4 comentários:

Benjamina disse...

Cara Josefa:
O mapa da nossa vergonha. E ainda há por esta Europa quem proteste derramando toneladas de leite...
Beijos

Maria Josefa Paias disse...

Benjamina, quando vi essa forma de protesto dos agricultores, como é hábito reflecti com os meus botões, e o raciocínio foi mais ou menos este: «Se há pessoas julgadas e condenadas por crimes contra a Humanidade, não será isto um crime perpetrado a quem tem fome e que são muitos milhões dessa mesma "humanidade"? Por que é que estes gestos são apenas vistos como uma demonstração da liberdade de manifestação e de expressão?»
O nosso mundo aparece-nos muitas vezes como absurdo.
Um beijinho.

Manuela Araújo disse...

Olá Josefa

De facto há coisas muito absurdas neste nosso mundo. E haver capacidade alimentar suficiente para satisfazer toda a população, e, enquanto uns esbanjam, 100 mil milhões passam fome, é, em paralelo com a guerra e a crueldade, um absurdo inadmissível.
Mudando de assunto, e porque gosto deste blogue,deixei lá no Sustentabilidade é Acção um selinho "Seu blog é VIP" para o RESTOLHANDO. Apenas uma lembrança.
Com um abraço.

Maria Josefa Paias disse...

Manuela, muito obrigada pelo comentário e pelo selo, que ainda não fui ver, porque desde o dia 19 que estava sem computador e agora que já aqui está, a funcionar muito melhor, estive a tratar primeiro da correspondência, mas já lá vou!
Obrigada pela simpatia.
Beijinho.