quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projecto Limpar Portugal hoje no programa Biosfera da RTP2



O Projecto "Limpar Portugal" será abordado hoje na RTP2, no programa Biosfera, com início às 19.00 h.
Como se aproxima o dia 20 de Março, o dia da grande limpeza, e se já se inscreveu neste projecto, mantenha-se a par das iniciativas do seu grupo concelhio, caso contrário, ainda está a tempo de se inscrever e de colaborar através deste endereço: http://limparportugal.ning.com/.







3 comentários:

Maria Josefa Paias disse...

Tenho pena que isso tenha sucedido e por isso lhe deixo a cópia do comentário que fiz e não consegui enviar.

"Viva Maria Josefa,

Há um texto do Fernando Pessoa no seu outro blogue que poderia muito bem servir de apoio à divulgação desta iniciativa que, aos incautos, poderá parecer infantil e inócua. Limpar Portugal é bonito e é uma forma de escolhermos estar do lado de uma atitude positiva, como nos chama a atenção o poeta. Afinal também somos o espaço que construimos em redor e quem desdenha de viver numa casa limpa e arrumada e naturalmente alindada no que ao prazer estético respeito diz. É bonito porque tem a elegância da simplicidade do ser-se assim por apelo pessoal. E já agora permita-me um pequeno reparo de gosto; é tão lindo de ver que, desde os primeiros passos da consciência, os meninos e as meninas muito pequeninos e com o mesmo sorriso das alegrias, sabem levar o papelito do regalo para o repouso do caixote do lixo.

Não me enganei na previsão. Os seus blogues estão cheios de interesse.
Fazê-los, dá muito trabalho. Há muito mérito nisso e todo o respeito é merecido. Muito obrigado por tanto.

Votos de paz e saúde

Rudolfo Wolf"

Mais uma vez peço desculpa pelo eventual abuso, mas a alternativa seria não enviar o comentário. Não é que isso tivesse importância de maior, mas queria retribuir a gentileza e dizer que passei por aqui -e pelo seu outro blogue também.
Volto a pedir mil desculpas pelo incómodo.

Muita paz e saúde para si

Rudolfo Wolf
-.-.-.-.-.

Rudolfo Wolf,

Como não conseguiu enviar o seu comentário através da minha plataforma, mas como o achei muito estimulante para o trabalho a fazer e também para todas as pessoas envolvidas, de que destaco a Manuela Araújo do blogue Sustentabilidade É Acção, resolvi copiá-lo e colá-lo aqui.
Creio que o texto de Fernando Pessoa a que alude é "O conceito de nós próprios" e em que nos diz que depende de nós a escolha das atitudes que mais nos convirão perante a vida.

Muito obrigada também pelas suas palavras no que se refere aos meus blogues pessoais, que são também estimulantes e incentivadoras. É pena que o tempo que lhes posso dedicar seja pouco, ou então que os assuntos do dia nem me mereçam, muitas vezes, uma linha.

Obrigada e um abraço.

Josefa

Manuela Araújo disse...

Cara Josefa
Obrigada pela divulgação do programa, no dia também coloquei no blogue, mas na barra lateral. Porque o meu filho precisava de ajuda para o teste do dia seguinte, não pude ver o programa, espero que em breve esteja disponível.
Muito obrigada também por me ter mencionado na resposta ao acertado comentário de Rudolfo Wolf.
Há muitas pessoas empenhadas nesta louvável iniciativa do Limpar Portugal, cujo esforço a troco de nada dá ânimo para pensarmos que afinal, quando queremos, conseguimos.
Muito obrigada, Josefa, e um beijinho.

Aproveito para deixar uma palavra de gratidão aos membros da Coordenação Nacional do Limpar Portugal, que têm sido incansáveis nesta tarefa. Bem hajam.


Ao Rudolfo Wolf, desafio a entrar na Rede Limpar Portugal, e a colocar lá no blogue este seu texto, adaptado, para dar ânimo a quem tanto "por lá" se tem esforçado.
Um abraço

Maria Josefa Paias disse...

Manuela,

Não tem que agradecer a divulgação, que faço com muito gosto.
O comentário de Rufolfo Wolf é na verdade inspirador para as quase 30.000 pessoas já inscritas e como seria bom que todas as pudessem ler. Mas creio que o Rudolfo não tem blogue.

Beijinhos.