domingo, 10 de outubro de 2010

10/10/10 Global Work Party - vai participar?

Se ainda não decidiu em qual dos eventos vai participar neste dia para a consciencialização sobre o problema das alterações climáticas proposto pela organização internacional 350.Org/, veja este Mapa. Quem sabe se não haverá uma concentração bem perto de si, aumentando assim o número de pessoas que se reunirão em todo o mundo com o propósito de enviar uma mensagem clara aos participantes na próxima Cimeira sobre Alterações Climáticas que se realizará em Dezembro, no México, ao mesmo tempo que  poderá passar uma horas agradáveis e saudáveis de convívio, com passeios a pé, de bicicleta ou por qualquer outro meio não poluente, a partir das 10:00 horas de hoje.
Quem residir em Vila Nova de Famalicão ou nos concelhos e freguesias vizinhas, não deixe de consultar o blogue Sustentabilidade É Acção, da incansável Manuela Araújo, onde encontrará todo o programa da Caminhada pelo Clima em Famalicão, que também poderá consultar AQUI, bem como outros eventos similares noutras regiões do país.
Se o temporal der tréguas, estarei junto ao Padrão dos Descobrimentos.

2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Olá Josefa

Muito obrigada por divulgar este assunto em que tenho andei tão empenhada que nem vi o seu "post" atempadamente.
E passava-me desapercebido se não fosse o "espírito santo de orelha", e olhe que estou mesmo a precisar de "apanhar nas orelhas", merecidamente.
Espero que a acção em Lisboa tenha corrido bem, em Famalicão fomos brindados com o sol e mais de 350 caminhantes.

Muito obrigada pela divulgação que aqui fez do evento, da caminhada em Famalicão, do blogue Sustentabilidade é Acção, e pelas palavras amáveis que me dirigiu.

Um grande abraço, e espero que me perdoe a alienação :)

Beijinhos

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela,

Não precisa nada de apanhar nas orelhas :))
Eu vi como andou ocupadíssima, porque uma coisa é contribuir para a organização de um evento, outra é participar num "pronto a usar". Não se tratou de "alienação" da sua parte, mas de excesso de trabalho com a divulgação do de Famalicão, antes e depois. A alienação mostra-a quem nem liga a estes problemas, e só darão por eles quando os atingirem directamente (como sempre!)

Obrigada e beijinho.