terça-feira, 24 de novembro de 2009

HUMANIDADE, Despertar para a Cidadania Global Solidária - lançamento a 3 de Dezembro

Este livro do Dr. Fernando Nobre, HUMANIDADE, Despertar para a Cidadania Global Solidária, da Temas e Debates, Círculo de Leitores, vai ser apresentado na Sala Algarve da Sociedade de Geografia de Lisboa, no dia 3 de Dezembro, às 18.30h, pela Dr.ª Teresa Patrício Gouveia.
Quem quiser saber também pormenores sobre a comemoração dos 25 anos da AMI-Assistência Médica Internacional, que se realizará na Aula Magna da Universidade de Lisboa, pode consultar os blogues Contra a Indiferença e AMI.

7 comentários:

Benjamina disse...

Olá Josefa

Lá estaria, se não morasse tão longe.
A AMI é daquelas organizações e o Dr. Fernando Nobre daquelas pessoas, que dão alguma esperança à humanidade.
Beijos

Manuela Freitas disse...

OLá Josefa,
Na apresentação do livro, não estarei de certeza, mas o livro tenho que comprar. A temática é muito importante e eu tenho grande admiração pelo Dr. Fernando Nobre.
Bj,
Manuela

Maria Josefa Paias disse...

Obrigada Benjamina e Manuela, por partilharem do apreço que eu também tenho pelo Dr. Fernando Nobre e por toda a sua vida e obra em prol dos desfavorecidos.
Beijinhos.

Dylan disse...

Um Homem, com H grande. Um exemplo de infinita solidariedade.

Maria Josefa Paias disse...

Muito obrigada Dylan, pelo seu comentário.
Quando penso um pouco para ver se consigo encontrar alguém que se lhe compare, acredite que ainda não me ocorreu ninguém.
Um abraço.

Catarina disse...

Depois de ter lido os livros de Fernando Nobre, um dia tive a maravilhosa oportunidade de estar sentada ao lado dela, no escritório dele na AMI, numa sessão muito informal na qual o Fernando Nobre se dispos a esclarecer qualquer duvida. Foi um momento que ainda hoje parece que não existiu !!

Maria Josefa Paias disse...

Muito obrigada Catarina por partilhar essa experiência com este homem excepcional.
Um abraço.