quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A investigação científica vai bem e recomenda-se

A cientista portuguesa Mónica Bettencourt Dias foi ontem incluída na lista anual dos mais talentosos jovens cientistas da Europa, distinção atribuída pela Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO).
Mónica Bettencourt Dias é licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e fez o seu doutoramento em Biologia Celular no University College of London.
Esta investigadora dirige o Laboratório de Regulação do Ciclo Celular do Instituto Gulbenkian de Ciência.
Alguém viu esta notícia com o devido destaque nos jornais e telejornais?

3 comentários:

Manuela Araújo disse...

Não posso responder à sua pergunta, pois nos últimos dias quase nem vi TV (excepto a reportagem da SIC sobre os Portugueses e o Ambiente) e não li jornais.

Mas posso deixar aqui os Parabéns à Mónica Bettencourt Dias por ajudar a provar que os portugueses não são piores que os outros.

Há muito boa "matéria prima" por cá. É preciso é que o "processo produtivo" não elimine as suas qualidades, de modo a que sobressaiam no "produto acabado".

Um abraço

Maria Josefa Paias disse...

Manuela Araújo,
Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
A minha pergunta era meio retórica meio irónica, porque sabemos que os destaques dos jornais e dos telejornais vão para o que de negativo ou de bizarro se faz: crimes de toda a espécie, superficialidades da vida social, etc. etc. etc.
Por vezes é preciso destacar as coisas boas, para contrabalançar.

P.S. Também vi a reportagem sobre os Portugueses e o Ambiente lá no meu Alentejo. Casas construídas com fardos de palha, telhados com camadas de terra que, de Verão, florescem, e que constituem uma outra forma de controlar a temperatura no interior da habitação.

Um abraço.

O Puma disse...

O poder neste pobre país

é inculto e distraído

por vezes pulha